15 Dicas de segurança

para a sua bagagem

Uma das maiores preocupações do viajante é o extravio de mala, e quem nunca ficou com aquele friozinho na barriga quando não avista a sua na esteira, não é mesmo?

Isso ocorre quando a mala é despachada no guichê da companhia aérea e na hora de ser retirada na esteira do destino ela não aparece. Isso pode ter várias causas, como erro de destino, perda ou roubo. Pode também acontecer de a mala chegar com avarias como rodinhas e puxadores quebrados e estruturas amassadas. E mais comum do que pode parecer, acontece de as malas serem violadas sem que você consiga notar até chegar em casa ou no hotel, o famoso golpe da cesárea.
Mas a preocupação com a bagagem deve vir muito antes do despacho. Fique sempre atento às suas malas e mochilas nos aeroportos, batedores de carteira estão por todos os lados e tem muitas maneiras diferentes de te distrair, principalmente com a mala de mão onde estão seus documentos e dinheiro. Você não vai querer que a viagem termine antes mesmo de começar, não é mesmo? Fique de olho!
1 Fique com a sua bagagem o tempo todo antes do despacho, enquanto come ou vai ao caixa eletrônico, caso entre no banheiro, deve leva-la para o box.
2 O passaporte e a passagem devem ficar sempre com você, utilize doleiras, bolsas a sua frente ou bolso interno do casaco, nunca no bolsinho de trás na mochila.
3 Tire xerox ou coloque em um pen-drive de todos os documentos pessoais e vouchers e leve sempre consigo ou deixe no cofre do hotel.
4 No momento do check-in declare os bens que leva na mala despachada e os respectivos valores, a companhia aérea fica com uma copia da lista e você com outra.
5 Certifique-se que a etiqueta da companhia aérea esteja endereçada para o destino correto
6 Deixe sua mala chamativa, utilize fitas, adesivos, cores chamativas ou desenhe no plástico da lacração. Além de facilitarem a visualização, diminuem o risco de furtos.
7 Prefira cadeados com senha e da TSA
8 Utilize Tags de mala com identificação (nome, endereço e telefone).
9 Tire fotos de todos os itens da sua mala e guarde os recibos.
10 Documentos pessoais, dinheiro e aparelhos eletrônicos de pequeno porte devem ser carregados com o passageiro, na bagagem de mão. Itens de valores que forem na bagagem despachada devem ficar no fundo, os ladrões normalmente tem pouco tempo para praticar o furto.
11 Coloque produtos de valor em sacolas térmicas, embalagens de produtos de higiene pessoal ou caixas de sapato.
12 Ao desembarcar do avião vá direto para a esteira, malas “sem dono” são mais fáceis de serem furtadas.
13 Ao retirar a mala da esteira abra-a para verificar se nada foi furtado e fale imediatamente com a companhia aérea caso note algo diferente.
14 Em caso de mala extraviada, a companhia aérea tem um prazo para recupera-la. Caso não ocorra, não deixe de fazer um boletim de ocorrência.
15 Não deixe de lacrar a sua mala! Além de proteger a mala contra furtos, evita que abram a sua mala para transportar drogas e outros produtos ilícitos e ainda à deixa mais resistente para não quebrar com facilidade.

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017