Hora de voltar,

como arrumar as malas?

Você planejou, estudou, economizou e finalmente fez a sua tão sonhada viagem. Lá você viveu momentos maravilhosos, conheceu, explorou, se encantou e está voltando cheio de dicas para quem ficou em casa. Mas antes disso chega a hora do desespero!
Para a maioria das pessoas a pior parte da viagem é, sem sombra de dúvidas, a hora de desfazer as malas, para isso, é necessário arrumá-la ainda no hotel. Apesar de facilitar a vida na volta, o mais importante nesse momento é caber todas as coisas, as lembranças que você comprou para a família, aquele chapéu diferente que não resistiu em adquirir e aquelas roupas que você não entende como ocuparam tão pouco espaço na ida e agora não cabem em lugar algum.

Fique de olho na franquia de bagagem que você comprou, para não passar do peso, as vezes é melhor colocar as coisas mais pesadas na mala mais leve ou menor e vice e versa. Não é hora de se preocupar em colocar todos os presentes juntos ou em separar a suas coisas das do seu acompanhante, é hora de praticidade e foco.

Lembre-se de levar ou comprar lá malas leves. As vezes nos preocupamos somente com o tamanho da mala, mas quanto mais leve a mala mais você poderá trazer ou menos franquia de mala terá que pagar. Fora o medo de passar do peso da franquia de bagagem, outros medos bem comuns são ser barrados na alfândega ou uma das malas ser extraviada, já pensou perder justo aquela compra que você amou ter feito durante a viagem e mal pode esperar para mostrar em casa?

Então, mãos a massa! É hora de começar uma verdadeira ginastica. Primeiro, tire as etiquetas de tudo para não caracterizar como novas e se possível deixe as embalagens também para não ter problemas com a alfândega. Caso esteja trazendo poucas coisas, retirar as embalagens ou simplesmente dobrá-las no fundo da mala podem fazer você ganhar algum espaço.

Mesmo assim, ainda está faltando espaço, como fazer caber tudo? Já ouviu falar em Space Bags? São saquinhos Ziploc criados especialmente para o armazenamento de roupas que vão fazer você economizar 2x mais espaço na sua mala. É só colocar suas roupas até a marca e depois enrolar a ponta até fechar a vácuo. Coloque tudo o que pode quebrar entre uma camada de roupa e outra, garrafas podem ser protegidas por meias ou toquinhas. Traga todos os eletrônicos que comprou na mala de mão e não esqueça que perfume ou creme devem ser despachados, envolva em saquinhos plásticos para não correr o rieco de estourarem no caminho.

Encontrou uma promoção maravilhosa, não resistiu e comprou várias coisas iguais? Tente separa-las e colocar em malas diferentes para que ao chegar à alfândega, não desconfiem que você está contrabandeando algo e abram para verificar.

Malas prontas e hora de voltar pra casa. Não se esqueça de embalar com a Protec Bag para não cair no Golpe da cesárea e acabar ficando sem aquela lembrança especial dessa viagem. Proteja-se!

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017