Como fazer um planejamento

financeiro em 5 passos

Depois de escolher o destino você precisa ter em mente o quanto vai gastar, isso inclui passagens ou custo de gasolina e pedágio, hospedagem e ingressos de atrações que deseja visitar. Recomenda-se ainda, que você reserve 50% do valor da viagem para levar consigo, de preferência em espécie, pois você consegue sempre visualizar o quanto está gastando e poder se controlar.
Às vezes as pessoas chegam a acreditar que aquela viagem dos sonhos não tem como caber nos bolsos e acabam adiando sonhos e indo para um lugar “mais barato”. Mas tudo é só uma questão de planejamento. Siga os cinco passos que você não vai se arrepender.
Revisão de gastos
Coloque em uma planilha o que você ganha e o valor de cada conta que você tem a pagar, nesse momento é necessário saber onde você consegue economizar. Pague todas as dívidas antes de fazer mais uma hein?
Juntando moedinhas
Se nem sempre sobra aquela graninha no fim do mês para poder guardar, precisa analisar de onde vai tirar: naquela cervejinha com os amigos ou parar de pagar a academia que você nunca vai e começar a correr em um parque, por exemplo.
Verifique suas milhas
Quase todo mundo lembra de verificar a quantidade de milhas do cartão de crédito na hora de procurar passagens aéreas, mas nem sempre se lembram dos outros clubes de vantagens, como posto de gasolina e hotéis.
Adiante o máximo que puder no cartão de crédito
Passagens aéreas, hospedagens, aluguel de carro e ingressos para atrações são alguns dos gastos que podem ser pagos parceladamente antes da grande viagem. O ideal é que na data da viagem essas despesas já estejam pelo menos 60% quitadas.
Dívida o dinheiro de forma linear durante toda a viagem
Um método interessante é separar o valor pelos dias de viagem, saindo somente com o necessário e levando o cartão caso haja uma emergência. Não vá gastar tudo no começo da viagem e passar os últimos dias sem nada, hein? Levar 50% do valor da viagem pode parecer muito, mas você nunca sabe o que pode acontecer e imprevistos sempre podem aparecer, é sempre bom estar prevenido não é mesmo?

Agora sim, planejamento financeiro feito, só não pode sair da linha! Tenha na cabeça o seu objetivo e verá que fez a melhor escolha.

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017