Hospedagem

Escolher a hospedagem da sua próxima viagem pode parecer uma tarefa simples, ainda mais hoje em dia quando temos tantos sites e aplicativos que nos ajudam. Mas mesmo com toda essa tecnologia, muita gente ainda se mete em cada roubada.
Primeiro você deve escolher o tipo de acomodação que combina com a sua viagem: hostel, pousada, hotel, resort? Isso depende do seu perfil de viajante também, você não abre mão dos serviços do hotel ou prefere algo mais intimista como o Airbnb?

Você sabia que a procura por aluguel de casas e apartamentos na temporada tem sido mais procurado que hotéis? Nessa opção você pode var como os moradores locais vivem, fazer compras no supermercado e ainda economizar na alimentação cozinhando.

Já a opção de hostel e’ para quem não se importa em perder um pouco a privacidade, pois você pode acabar em um quarto com muitas pessoas diferentes. Existem hostels onde você pode reservar um quarto individual, o que muitas vezes pode acabar saindo ate mais caro. Recomenda-se esse tipo de acomodação para quem vai com uma turma de amigos que vão dividir um quarto grande ou se você vai viajar sozinho e deseja fazer novos amigos. Caso escolha um hostel, não esqueça de alguns itens essenciais como tampão de ouvido (vai que a pessoa da cama ao lado, ronca muito alto) e extensão para a tomada (você nunca sabe a distancia que a sua cama vai estar para poder carregar o celular por exemplo).

Tente sempre combinar o seu tipo de viagem com a acomodação. Para uma viagem entre amigos, que tal alugar uma casa espaçosa? Para uma viagem com a família e filhos pequenos, um resort pode ser muito útil para conseguir relaxar. Ir viajar com o amor em um clima romântico pode pedir uma pousadinha. Para uma viagem de negócios, um hotel com Wi-Fi e’ indispensável, não e’ mesmo?

Estudar os mapas como ressaltamos no post anterior vai te ajudar, a saber, onde ficar e exatamente onde evitar, diminuindo a gama de ofertas.

Existem milhares de sites que mostram os melhores preços, mas fique sempre atento a avaliação dos hospedes, leia atentamente o que eles tem a dizer, em que sentido aquela acomodação e’ boa para você e porque não e’. Não baseie-se nas fotos desses sites (eles mostram sempre algo maravilhoso) não importa qual plataforma você escolheu para fazer a comparação de preços, de uma pesquisada em paginas que mostram fotos tiradas pelos próprios hospedes, como o Trip Advisor. A sua hospedagem, provavelmente será o lugar ode você ira passar mais tempo em sua viagem, tenha paciência e dedique um tempo para pensar em todos os pontos. Boa sorte!

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017